A mureta da Urca, por Viviane

Alguns lugares no RJ me inspiram passar longos momentos… Quando estudava na PUC-Rio, era quase inevitável não amar a Lagoa Rodrigo de Freitas. Mas no meu doutorado na UFRJ, a Urca me conquistou!

Na verdade, “cheguei” na Urca através de um encontro fotográfico, fotografando casais que encontrávamos na rua. Mas quando conheci a mureta da Urca, aí foi paixão a primeira vista!

A Urca é um bairro encantador, daqueles que tem uma paz que não encontramos comumente na nossa cidade maravilhosa. Lugar do Pão de Açúcar para alguns, para mim é o lugar dos pastéis de camarão e bolinho de bacalhau, com aquela vista maravilhosa!!!

É tudo tão lindo e calmo, uma paisagem que inebria. Pousos e decolagens no Santos Dumont, Cristo Redentor, pôr do sol… Não perca essa oportunidade de se encantar permanentemente!

    4

1

2

O melhor horário, na minha opinião, é o final da tarde, para um happy hour perfeito. Mas a noite também é uma boa pedida!

IMG_20151011_201800319

O Bar Urca é o responsável pelos petiscos, que inclui também uma empada deliciosa.

Não tem erro: siga a mureta! kkk. Mas para não errar mesmo, procure o ponto final dos ônibus do bairro. Pronto, já estará no paraíso!

Comida, bebida e paisagem: belo trio não acha?!

Esse post foi publicado em Dicas gerais, Rio de Janeiro, Urca. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário