Chocolates, batata frita, Wafers, cervejas… vamos para a Bélgica?!

Olá pessoal, vamos falar desse país fofo, de gente simpática e que talvez tenha a praça mais linda da Europa? Sim, estou falando da Bélgica!

De fato esse não é um dos primeiros destinos selecionados para uma eurotrip, mas poderia ser tranquilamente por vários deliciosos motivos…

Rede de metro excelente e prática, cidades medievais a menos de 1h de trem, magicamente situada entre Paris e Amsterdã numa viagem ferroviária, muitos chocolates, cervejas, street art, Smurfs, wafer, batatas fritas… diga se não é empolgante? 🍟🍺

Bruxelas, a capital, é uma cidade prática de se locomover, tudo bem pertinho para se curtir a pé, segura (muito policiamento nas ruas e estações, afinal é a capital da União europeia) e relativamente barata. E com muitos brasileiros.

Mas para começar a falar desse país,, faço esse post com algumas delícias desse destino tão multicultural.

Batatas fritas e Wafers: gente, que delícia! Estão por toda parte, e a preços bem simpáticos.

Chocolates e cuberdon: muitas lojas de chocolates, todos deliciosos, e cuberdon – um docinho que parece de goma, mas com recheio cremoso, uma delicinha vendida em tudo quanto é canto.

Smurfs e street art: Bélgica é a terra dos Smurfs, e também possui muitos painéis pela cidade, com muita arte de rua.

Grand Place: muitos a consideram como a mais linda praça da Europa. Sem entrar em polêmicas, posso dizer que realmente é linda e vive repleta de pessoas dia e noite, mas quando está toda iluminada é simplesmente mágica!

Cervejas: mais de dois mil tipos, tem noção?!

Comida farta: confesso que comi um joelho de porco com batata assada e salada que daria perfeitamente para dois, embora não seja um prato típico belga. Esse foi no restaurante Fin de Siecle, e o atendimento foi ótimo, com a brasileira Camila. Muito bom!

Enfim, foi uma viagem muito especial, e em breve escrevo sobre outros destinos belgas e suas atrações!

Bjinhos

Esse post foi publicado em Bélgica, Brugge, Bruxelas, Gent, Leuven, Pelo mundo. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário