Lagos: um pedacinho do Algarve (Portugal), por Viviane

Nossa, fica difícil mensurar o quanto eu gosto de Portugal. Você vai se apaixonando lentamente, a cada quilômetro percorrido, a cada experiência vivenciada, a cada descoberta culinária… Com a região do Algarve, sul de Portugal,  não seria diferente.

Composta por belíssimas praias, entre seus encantos escolhemos repousar em Lagos, distrito de Faro. Após passar uma noite em Lisboa (Lisboa: a segunda vez é ainda melhor! Por Viviane), fomos para a Estação Oriente pegar o trem para Lagos. A viagem seria longa, três horas até Silves, e mais uma hora num trem regional.

O primeiro trem era bem confortável, com lugares marcados, mas o regional era pequeno, com lugar bem apertado para as malas. Quatro horas depois, chegamos na cidade. A estação fica ao lado da Marina de Lagos, e para a nossa alegria, o hotel que reservamos também.

O Marina Club Suite Hotel tem um quarto amplo e muito confortável e funcional, com TV, wi-fi, amenities franceses e cozinha completamente equipada. Tem um supermercado muito próximo, o Pingo Doce, com preços bacanas, onde fizemos umas comprinhas.

  

Assim que nos organizamos, compramos logo nossos tickets para o passeio de barco pelas Grutas,  para o dia seguinte às 11h – indicação da guia, que disse que esse era o melhor horário em termos de sol – e ela estava certíssima. A ansiedade estava difícil de ser controlada kkkkk

Fizemos um lanche e mais tarde fomos conhecer o centro histórico de Lagos. Demos uma volta na Marina e observamos o comércio na margem.

O centrinho de Lagos é muito fofo, alegre e com muitos bares e artistas de rua.

Pra fechar a noite, um vinho básico…

Após uma bela noite de sono, tomamos café com calma em nosso hotel, com os produtos que compramos no mercado, e fomos em direção a Marina para o passeio de barco pelas Grutas. Demos sorte, sentamos logo na frente do barco – up!

  

  

Nossa, não tenho palavras! Acredito que seja o melhor passeio de barco que já fizemos, cada paisagem mais linda que a outra, um deslumbre! Na entrada das grutas tinha engarrafamento de barcos, canoas… também passamos por uma praia de nudismo. Tudo incrivelmente lindo!!!

  

  

O elefante

Ao entardecer, retornamos ao Centro Histórico para mais um passeio, caminhando até a primeira praia, a Praia do Batata. Linda, de fácil acesso e bem perto do centro, porém com águas bem geladinhas… Lagos tem praias lindas, mas seria necessário passar mais alguns dias na região para curtir com calma…

  

 

Felicidade na Praça Luis de Camões

Foi, sem dúvida, uma das cidades mais bonitas que conhecemos na Europa!!! A marina, ao anoitecer, que no verão europeu é por volta de 21h30, fica encantadora…

  

Foram dois dias maravilhosos, não dava vontade de ir embora de jeito nenhum! Mas já era hora de descansar para, no dia seguinte, retornar para Lisboa e aproveitá-la pela terceira vez – mas isso é assunto para outro post!!!

 

 

Esse post foi publicado em Lagos (Algarve), Lisboa, Pelo mundo, Portugal. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Lagos: um pedacinho do Algarve (Portugal), por Viviane

  1. Pingback: Lisboa e Porto (Portugal): algumas considerações iniciais, por Viviane | De boa pelo mundo

Deixe um comentário